CEV

Comissão Estadual da Verdade

Acessibilidade: A+ A() A-

 Biblioteca da Verdade

 Título: BOLETIM DO DESMATAMENTO NO ESTADO DO AMAPÁ - 2017-2018
  • Autor: CGTIA
  • Resumo: A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Geoprocessamento e Tecnologia da Informação Ambiental-CGTIA, apresenta o boletim de desmatamento do biênio 2017/2018. A elaboração do informativo corresponde a uma estimava de desmatamento do bioma florestal amapaense. O estudo visa identificar o avanço do desmatamento no Estado, assim como, nortear as políticas ambientais do Amapá.

 Título: PROGRAMAÇÃO DE CURSOS-AGOSTO/2019
  • Autor: Hidelberto do Carmo CTA/RURAP
  • Resumo:  PARCERIA RURAP/SENAR/FAEAP

 Título: Programação de Treinamento do Mês de Maio - FAEAP, SENAR-AP e RURAP
  • Autor: Hidelberto do Carmo CTA/RURAP
  • Resumo: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) assinaram acordo de cooperação técnica para a mobilização e instrutoria das ações de formação profissional rural e promoção social do Senar/AP.

 Título: Diagnóstico Socioeconômico da Apicultura e Meliponicultura do Estado do Amapá
  • Autor: Eduardo Luiz Heinzen
  • Resumo: A apicultura e a meliponicultura são atividades agropecuárias que oportunizam o desenvolvimento da agricultura familiar, colaborando para o seu desenvolvimento econômico e social. São atividades caracterizadas pela exploração econômica e racional, que além da produção do mel, podem fornecer outros produtos como a cera, própolis, geleia real, serviços de polinização, entre outros, fazendo desta atividade uma alternativa de renda para os produtores rurais

 Título: Diagnóstico da Produção de Soja no Estado do Amapá em 2018
  • Autor: Max Ataliba Ferreira Pires
  • Resumo: O presente diagnóstico foi elaborado com utilização de questionário, cujo enfoque principal foi o levantamento de informações sobre a produção de soja no Estado do Amapá

 Título: Plano De Prevenção E Controle Do Desmatamento E Queimada Do Estado Do Amapá - PPCDAP 2017
  • Autor: CGTI
  • Resumo: O presente documento apresenta uma síntese dos principais resultados e recomendações do processo de avaliação da implementação do primeiro período de compromisso do PPCDAP (2009 a 2012) tendo como destaque uma nova proposta para o segundo período (2017 a 2019). O objeÆŸvo é fornecer subsídios para os atores protagonistas da execução do Plano, incluindo representantes dos governos (municípios e governo estadual, principalmente, mas também alguns órgãos do governo federal) e da sociedade civil organizada (produtores, comunidades locais, setor empresarial e ONG's) para que possam se apropriar e aprimorar a proposta, visando o aumento da efetividade do Plano no seu período de implementação e a eficiência dos seus resultados. O caminho necessário para o êxito do PPCDAP é a consolidação de um planejamento estratégico, transversal entre os órgãos de governo e setores organizados da sociedade civil, que atenda às demandas da sociedade, de forma justa, realista e pragmática. O Plano, acima de tudo, deve ser reconhecido como um instrumento que deverá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Amapá, por meio do fortalecimento dos instrumentos de gestão ambiental e territorial e de investimentos coordenados para o desenvolvimento dos setores produtivos de base agrícola, florestal e pecuária, sob bases sustentáveis. Os principais resultados deste relatório consistem na elaboração da matriz operacional do Plano, na revisão dos objetivos e no desenvolvimento da proposta de matriz lógica para o segundo período do PPCDAP (com proposta para o intervalo entre 2017 e 2019) e na consolidação das recomendações para a revisão da segunda fase de implementação do plano. Após a segunda fase do plano, outras fases acontecerão, independente de representantes eleitos. O plano é um comprometimento com os cidadãos do Amapá e suas futuras gerações

 Título: Boletim do Desmatamento no Estado do Amapá - 2015-2016
  • Autor: SEMA
  • Resumo: No mês de junho/2017, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Geoprocessamento e Tecnologia da Informação Ambiental - CGTIA, apresenta o boletim de desmatamento. Para o levantamento, fez-se uma parceria com a UNIFAP, através do curso de Ciências Ambientais, onde os alunos realizaram uma pré-identificação dos polígonos de desmatamento. O resultado identificado no período analisado, não só aponta onde a degradação florestal cresceu, como também, procura dar um norte para as políticas ambientais estaduais, as quais devem, dentro do embasamento legal e institucional, conter ou mitigar o impacto ao meio ambiente.

 Título: Boletim do Desmatamento no Estado do Amapá - 2013/2014
  • Autor: SEMA
  • Resumo: A Secretaria de Estado do Meio Ambiente vem por meio deste boletim, informar o valor estimado do desmatamento em áreas de Floresta do Estado do Amapá - 2013/2014. As taxas são bianuais, estimadas a partir dos incrementos de desmatamento identificados após o mapeamento de 13 cenas do satélite americano Landsat 8, com o auxilio dos valores do ultimo estudo feito e divulgado no Boletim 2011/2012. Podem-se encontrar os valores de desmates em Unidades de Conservação, Terras Indígenas, Municípios, Projetos de Assentamentos, Bacias Hidrográficas, Proximidades com estradas e o Acumulado em áreas de Floresta. As informações expressas nesse boletim tem como finalidade auxiliar o entendimento dos órgãos das esferas federais, estaduais, municipais e sociedade civil organizada, para o estabelecimento de políticas públicas voltadas a preservação da Amazônia.

 Título: Boletim do Desmatamento no Estado do Amapá - Biênio 2011/2012
  • Autor: SEMA
  • Resumo: O presente documento “Boletim do Desmatamento no Estado do Amapá – Biênio 2011/2012”, divulga informações sobre o desmatamento em áreas de floretas no Estado do Amapá. A SEMA realiza relatórios bianuais sobre o desmatamento no Estado desde 2002, mas é a primeira vez que as informações são divulgadas em formato de boletim. Esperamos assim tornar as informações mais acessíveis a um número maior de pessoas, que sempre procuram esta Secretaria em busca de informações sobre este tema. Esta publicação traz um breve histórico sobre o desmatamento no Estado, considerando todos os relatórios já produzidos pela SEMA sobre este tema. Ênfase maior é dada ao Biênio 2011-2012. As análises realizadas trazem importantes informações sobre a relação do desmatamento com nossas áreas protegidas, identifica as bacias hidrográficas e os municípios mais atingidos e fornece informações sobre a dinâmica do desmatamento no Estado do Amapá.

 Título: Relatório Técnico de Desmatamento no Estado do Amapá Referente ao Período de 2009 à 2010
  • Autor: SEMA
  • Resumo: Este estudo corresponde ao relatório estimativo bianual 2009/2010 que aborda o incremento do desmatamento no estado do Amapá, elaborado pela Coordenadoria de Geoprocessamento e Tecnologia da Informação Ambiental - CGTIA da Secretaria de Estado do Meio do Amapá – SEMA através da análise de imagens ópticas de satélite. O Amapá pertence ao bioma Amazônia, o qual tem um índice significativo de formação vegetal original, mas que tem passado por várias alterações. Estas ocorrem em função da influência de fatores como a construção de estradas, assentamentos e aumento no processo migratório, que facilitaram a fixação de inúmeras atividades, dentre as quais podem ser citadas a urbanização, a agricultura, a pecuária, a mineração e a exploração madeireira (BECKER, 2005). Localizado no extremo norte do país e cortado pela linha imaginária do Equador, o Estado possui 142.814,585 km² (Res. nº 5/2002- IBGE), que corresponde a 3,70% da Região Norte e 1,67% do território brasileiro. Desde 2002, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente vem realizando o levantamento da quantificação e da distribuição espacial das áreas desmatadas no Estado. Para o desenvolvimento deste trabalho, a Secretaria utiliza ferramentas de geotecnologia, como softwares para o tratamento de imagens e para obtenção dos polígonos de desmatamento. O presente estudo fornece subsídios para as análises de impactos ambientais e serve como instrumento de suporte às ações gerenciais e à tomada de decisão, nas diversas instâncias governamentais.

 Título: Relatório Técnico de Desmatamento no Estado do Amapá Referente ao Período de 2007 à 2008
  • Autor: SEMA
  • Resumo: As ferramentas de Geoprocessamento utilizadas pela SEMA contribuem no aprimoramento dos trabalhos, pois a escassez de recursos humanos e a problemática de acessibilidades, comum na região amapaense muitas vezes dificultam o trabalho de monitoramento dos recursos naturais em campo. No caso da Secretaria de Meio Ambiente, a prática de uso das imagens de sensoriamento remoto em tais atividades proporcionam produtividade, otimização do tempo, confiabilidade e informações mais atualizadas. O uso de ferramentas tecnológicas torna-se necessário e contribuem para maior eficiência na garantia de um ambiente com qualidade.

 Título: Relatório Técnico de Desmatamento no Estado do Amapá Referente ao Período de 2005 à 2006
  • Autor: SEMA
  • Resumo: A Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA, consciente de sua missão, a partir de 2002 começou a fazer a estimativa da quantificação do desmatamento no estado do Amapá. O advento da construção da base cartográfica na escala de 1:100.000 propiciou esta iniciativa. No contexto deste relatório, entenda-se como desmatamento a retirada total da cobertura vegetal. Segundo o INPE (2008), este é o estágio extremo de desmatamento e é conhecido como corte raso, geralmente o solo pode estar coberto por resto de madeira morta ou por vegetação rasteira. Com o intuito de exercer suas atividades com mais eficiência a SEMA faz uso de tecnologias avançadas. Pode-se afirmar que no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente as ferramentas de Geoprocessamento são imprescindíveis. Elas proporcionam ganho em produtividade, redução no tempo de execução, confiabilidade e qualidade às informações. As imagens de sensoriamento remoto, por exemplo, são ferramentas efetivas do monitoramento dos recursos terrestres

 Título: Relatório Técnico do Desmatamento no Estado do Amapá - 2002 à 2004
  • Autor: SEMA
  • Resumo:  A SEMA, através da sua Divisão de Geoprocessamento - DGEO, desenvolve desde 2003 o monitoramento sistemático da dinâmica de uso da cobertura vegetal do estado por meio de análise de imagens óticas de satélite. Este trabalho orienta a Secretaria nas ações de controle e educação ambiental uma vez que permite identificar as regiões que sofrem maiores pressões sobre o uso e exploração dos recursos naturais. Este relatório apresenta uma revisão nos dados de desmatamento até 2002 e atualiza os valores considerando os incrementos verificados entre 2002 e 2004.

 Título: CHAMADA PÚBLICA PARA CONVOCAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES
  • Autor: 
  • Resumo: 

 Título: CHAMADA PUBLICA PARA CONVOCACAO ENTIDADES
  • Autor: PAA
  • Resumo: 

 Título: Resumo execução PAA
  • Autor: 
  • Resumo: 

 Título: Plano operacional PAA 2018
  • Autor: 
  • Resumo: 

 Título: Manual PAA
  • Autor: 
  • Resumo:  O presente manual operativo apresenta as estratégias do Programa de Aquisição de Alimen- tos – PAA, na modalidade compra com doação simultânea, por meio de termo de adesão, bem como a forma de operar indicando a adequada aplicação da referida política pública.

 Título: Monitoramento Do Impacto da Exploração De Ouro Na Cobertura Florestal E Água Doce No Escudo Das Guianas
  • Autor: 
  • Resumo: Este estudo regional colaborativo foi realizado por uma equipe de especialistas dos Serviços Florestais e Ambientais de Suriname (SBB), Guiana (GFC), Amapá (SEMA) e Guiana Francesa (ONF). Tendo sido co-financiado pela WWF Guianas, foi conduzido sob a supervisão da ONF International no contexto do Projeto REDD+ para o Escudo das Guianas. O Projeto REDD+ para o Escudo das Guianas (http://reddguianashield.com/) é uma iniciativa financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER Interreg Caraïbes IV), o Fundo Francês para o Meio Ambiente Mundial (FFEM), a ONF-Guyane e a Région Guyane. O projeto objetiva ampliar a cooperação técnica regional em relação às florestas e outras questões relacionadas ao REDD+ entre Suriname, Guiana, o Estado do Amapá no Brasil e a Guiana Francesa. O estudo apenas foi possível graças a um Acordo de Cooperação assinado no contexto do Projeto REDD+ para o Escudo das Guianas, entre a ONF-Guyane (detentora do projeto) e a Airbus Defense & Space, bem como entre a SEAS-Guyane e a Airbus DS, estabelecendo o acesso a todos os colaboradores do estudo “MONITORAMENTO DO IMPACTO DA EXPLORAÇÃO DE OURO NA COBERTURA FLORESTAL E ÁGUA DOCE NO ESCUDO DAS GUIANAS” aos arquivos SPOT 4 e 5, bem como a alguns arquivos SPOT 6.

 Título: Caracterização Dos Rebanhos Do Estado Do Amapá
  • Autor: 
  • Resumo: O presente documento “Caracterizaçao dos Rebanhos do Amapa – Dados da Agulha Oficial de 2010” , divulga informações sobre os efetivos de animais e a produção da pecuaria do estado do Amapa, bem como as suas localizaçoes. Considerando a relevancia economica e ambiental do tema em questao, a SEMA e DIAGRO uniram-se para sistematizar informações sobre o rebanho e torna-las mais acessıveis. A DIAGRO possui riquíssimas informações sobre os rebanhos e a SEMA, o expertise técnico para tratar as informações em programas de geoprocessamento e assim potencializar seu valor. Trata-se de um diagnostico preliminar, mas de grande importância para pesquisadores, estudantes do setor, produtores e para a tomada de decisões dos gestores do estado do Amapa. Nesta publicaçao, encontram-se mapas e tabelas das regiões geograficas dos municıpios do estado do Amapa. Para cada um dos 16 municıpios amapaenses, existem informações sobre o efetivo e a produçao da pecuária e sua participação na produção estadual.

 Título: Base Cartográfica E Redes Geodésica Do Estado Do Amapá
  • Autor: 
  • Resumo:  A informação é primordial para gestão de um território! Partindo desta premissa, técnicos e gestores do Estado uniram esforços para identificar as lacunas que tornam a gestão deficiente e reconheceram a Base Cartográfica como ferramenta fundamental para a gestão. E para suprir a necessidade de aquisição de informação detalhada e confiável, compativel com as necessidades de gestão de todo o território, foram concebidos os Projetos “Base Cartográfica Digital Continua do Estado do Amapá” e “Revitalização das Redes Geodésicas do Estado do Amapá” A partir destes projetos o Governo buscou parceria com Exército e IBGE, que possuem excelência na execução de projetos deste porte. A parceria tem obtido ótimos resultados e é notável o esforço e comprometimento de todos os envolvidos para o cumprimento das metas. Com a realização do Projeto Base Cartográfica, sairemos da condição de Vazio Cartográfico para termos possivelmente a melhor base cartográfica do país, com 100% da área do Estado mapeada em escalas adequadas à gestão. A geração da base cartográfica do Amapá, em escala de detalhe, tem dimensão estratégica e sua realização permitirá o aprofundamento do conhecimento sobre o estado. Reflete também o compromisso do Estado com a sustentabilidade uma vez que irá mapear na escala 1:25.000 a floresta Estadual do Amapá, uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável em área de floresta com mais de 3 milhões de hectares, objetivando apoiar questões relacionadas à concessão florestal, mercado de REDD, biodiversidade e sustentabilidade. Os produtos gerados irão auxiliar o planejamento e a execução dos projetos de infraestrutura: rodovias, hidrelétricas, demarcação de áreas para assentamentos, áreas de mineração, agronegócio, elaboração de zoneamento ecológico econômico, ordenamento territorial, escoamento da produção, desenvolvimento regional e segurança territorial. Já a Rede Geodésica proverá informações fundamentais para levantamentos topográficos e construção de obras de infraestrutura, com maior segurança e otimização dos investimentos. Havendo continuidade das ações iniciadas, o Amapá será pioneiro na gestão territorial do país, no que tange à util ização da informação cartográfica. T anto em relação à qual idade e densidade da informação obtida, quanto no que tange à difusão, distribuição e compartilhamento dos dados. Uma série de capacitações está sendo planejada para que os servidores de diversos setores possam usufruir dos benefÄ°cios de fazer gestão com utilização de tecnologia e informação de qual idade. Além disso, uma Base Cartográfica de qual idade, acessível a toda a comunidade, garantirá maior transparência sobre as ações de governo, sendo também um importante instrumento de planejamento. Não existia até então direcionamento para um programa de governo ou estratégia estadual para a geração da informação no Amapá e o governo deixa assim um projeto de grande transversal idade em execução, como legado à sociedade, pois iremos, através deste Projeto, obter algo muito valioso: INFORMAÇÃO! E as informações que serão obtidas proporcionarão a gestão mais acertada, pois não é possível gerenciar o que não se conhece.

 Título: Áreas Protegidas Do Estado Do Amapá 2012
  • Autor: 
  • Resumo:  A presente publicação é o resultado do esforço conjunto das áreas técnicas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amapá (SEMA/AP), com apoio de técnicos do ICMBio/AP, da ONG Iepé, assim como do Ministério Público do Estado do Amapá, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e de Conflitos Agrários, habitação e urbanismo (PRODEMAC). Ressalto e parabenizo especialmente a equipe da Coordenadoria de Geoprocessamento e Tecnologia da Informação Ambiental da SEMA/AP, que coordenou os trabalhos para, em tempo exíguo, finalizarmos esta publicação, que tem o objetivo de divulgar a situação das áreas protegidas do Estado do Amapá, com informações aprimoradas e, principalmente, mapas mais atualizados e com melhor resolução. O Estado do Amapá possui cerca de 73% de seu território em áreas protegidas (Unidades de Conservação e Terras Indígenas), sendo o Estado com maior percentagem de áreas protegidas do Brasil (fato também reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA). Com isso, essas possuem importante destaque no Amapá, seja relacionado ao potencial de sua biodiversidade (madeireira, não madeireira e fauna), assim como pelo atrativo turístico. Desafios para desenvolvermos o Amapá de forma sustentável, com inclusão social, são enormes. O Amapá está enfrentando esses desafios, como parte disso apresentamos “Áreas Protegidas do Estado do Amapá”, com seus potenciais e a serem superados.

 Título: Análise do Desmatamento na Floresta Estadual do Amapá - FLOTA
  • Autor: 
  • Resumo:  A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amapá ao longo dos anos vem acumulando experiências no que tange a estimativa da quantificação do desmatamento no Amapá. Desde 2002, elabora o Relatório de Desmatamento no estado buscando otimizar cada vez mais o processo. Além de quantificar os polígonos de desmatamento são geradas análises espaciais com o objetivo de mostrar a relação entre as áreas desmatadas e os limites municipais, bacias hidrográficas, sistema viário, unidades de conservação, terras indígenas e assentamentos. No presente relatório, o objetivo é apresentar a quantificação de desmatamentos corridos dentro dos limites da Floresta Estadual do Amapá – FLOTA e entorno de 3 km. Também se buscou fazer a qualificação destes desmatamentos no que diz respeito ao Uso do Solo e a Cobertura Vegetal. É importante mencionar que, para conceber os Relatórios de 2002 a 2010 utilizou-se como insumo as imagens LANDSAT 7 e LANDSAT 5TM, no biênio 2011-2012 as imagens RapidEye e no biênio 20013-2014 utilizou-se LANDSAT 8. No ano de 2014, para fazer a quantificação e qualificação de desmatamentos dentro dos limites da FLOTA e entorno de 3km foram usadas imagens RADAR SAR disponíveis no Estado, através do projeto da construção da Base Cartográfica.

 Título: Sistema de manejo do cipó-titica
  • Autor: Profª. Dra. Ana Cláudia Lira Guedes - EMBRAPA
  • Resumo:  Sistema de manejo do cipó-titica no “PA Nova Canaã” –Bacia do Araguari, Amapá.

 Título: Monitoramento, avaliação da qualidade da água..
  • Autor: Prof. Fabiano Luís Belém - UNIFAP
  • Resumo: Monitoramento, avaliação da qualidade da água e aproveitamento dos recursos hídricos para fins econômicos.

 Título: Qualidade da Água no Rio Araguari
  • Autor: Prof. Júio César Sá de Oliveira - UNIFAP
  • Resumo:  Qualidade da água do rio Araguari (Ferreira Gomes-AP) através da detecção de vírus entéricos por multiplicação genômica

 Título: Diversidade botânica na confecção de bijuterias e joias artesanais
  • Autor: Profª Dra. Maria Aparecida C. dos Santos - IEPA
  • Resumo:  Diversidade botânica na confecção de bijuterias e joias artesanais no município de Ferreira Gomes - Amapá.

 Título: Biodiversidade de Microalgas do Rio Araguari
  • Autor: Profª Dra. Silvia Maria Mathes Faustino - UNIFAP
  • Resumo:  Biodiversidade de Microalgas do Rio Araguari e sua Utilização como Bioindicadoras das Condições Ambientais, Físicas e Químicas na Represa Coaracy Nunes, Ferreira Gomes - Amapá - Brasil

 Título: Avaliação do uso de resíduos vegetais e de pescado na fabricação de rações
  • Autor: Profª Dra. Eliane T. O. Yoshioka - Embrapa-AP
  • Resumo:  Avaliação do uso de resíduos vegetais e de pescado na fabricação de rações experimentais para o cultivo de tambaqui no Estado do Amapá

 Título: Aproveitamento tecnológico do Açaí, Cupuaçu, Tucumã e Pupunha
  • Autor: Profª Dra. Ediluci Tostes - IEPA
  • Resumo:  Aproveitamento tecnológico do Açaí, Cupuaçu, Tucumã e Pupunha proveniente da região do Araguari.

 Título: RELATÓRIO FINAL DA CEV AP - 2017
  • Autor: COMISSÃO ESTADUAL DA VERDADE DO AMAPÁ
  • Resumo: O Relatório final da Comissão Estadual da Verdade do Amapá, foi o resultado de extensas pesquisas que situaram o contorno histórico do período de 1964 e 1985.

 Título: Relatório da Comissão Nacional da Verdade - Volume 3 - Mortos e Desaparecidos
  • Autor: CNV
  • Resumo: elatório Final da Comissão Nacional da Verdade - Volume 3 - Mortos e Desaparecidos - Entregue a sociedade no dia 10 de Dezembro de 2014

 Título: Relatório da Comissão Nacional da Verdade - Volume 2 - Textos Temáticos
  • Autor: CNV
  • Resumo: Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade - Volume 2 - Textos Temáticos - Entregue a sociedade no dia 10 de Dezembro de 2014

 Título: Relatório da Comissão Nacional da Verdade - Volume 1
  • Autor: cnv
  • Resumo: Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade - Volume 1 - Entregue a sociedade no dia 10 de Dezembro de 2014

 Título: Em busca da verdade
  • Autor: Comissão de Anistia do Ministério da Justiça
  • Resumo: Elementos para a criação de uma comissão da verdade eficaz.

 Título: II-Relatório de Monitoramento da Comissão Nacional da Verdade (Maio de 2012 a maio de 2013)
  • Autor: Instituto de Estudos Religiosos - ISER
  • Resumo: Um ano de Comissão Estadual da Verdade: Contribuições críticas para o debate público.

 Título: I-Relatório Semestral de Acompanhamento da Comissão Nacional da Verdade
  • Autor: CNV - Comissão Nacional da Verdade
  • Resumo: A partir do exposto, o presente relatório apresenta informações que, por um lado, sistematizam as atividades planejadas e executadas pela CNV, de modo a subsidiar a ações de monitoramento por parte de qualquer interessado, e por outro, publicizam o planejamento interno do ISER neste campo. Assim, o relatório é dividido em duas partes planos: I) Atividades da CNV, com enfoque no funcionamento, estrutura e metodologia de trabalho relativas ao primeiro semestre – de maio a novembro de 2012; II) Atividades do ISER e apontamentos metodológicos para um monitoramento da CNV.

 Título: Homenagem a Meton Jucá - REVISTA + AMAPÁ (Elson Martins)
  • Autor: Elson Martins Revista + Amapá
  • Resumo: A Revista + Amapá através do artigo de Elson Martins Homenageou Meton Jucá

 Título: CNV - Araguaia Parte II
  • Autor: CNV
  • Resumo: Relatório da Comissão Nacional da Verdade sobre a Guerrilha do Araguaia

 Título: CNV - Araguaia Parte I
  • Autor: CNV
  • Resumo: Relatório da Comissão Nacional da Verdade sobre a Guerrilha do Araguaia

 Título: nota pública - 50 anos do golpe de Estado de 1964
  • Autor: Comissão Nacioanal da Verdade
  • Resumo: Nota da CNV sobre os 50 anos do golpe de 1964

 Título: Reunião dos comitês memória, verdade e justiça com a CNV
  • Autor: Paulo Sérgio Pinheiro
  • Resumo: Metodologia de trabalho que será utilizada para o desenvolvimento do relatório dos trabalhos

 Avaliadores

Rua Francisco Azarias da Silva C. Neto, nº 1, Beira Rio
Centro (Anexo à Casa do Artesão) - Macapá/AP - CEP 68.900-080
E-mail: comissaodaverdade.ap@gmail.com - Fone: (96) 32123121
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá